sexta-feira, setembro 11, 2009

Minhas Contas e meu amigo.


Na infância ou na adolescência todo mundo já teve um amigo diferente. Que a gente gostava de exibir como um troféu. Tão esquisito que os nossos pais implicavam com ele descaradamente. Um amigo bem comportado demais, triste demais, engraçado demais. Mas que a gente adorava simplesmente por isso. Por ele ser diferente. Pois um amigo meu, que é deliciosamente diferente de tanta gente chata, sem graça e sem motivação que conviveu conosco na mesma época da vida, resolveu escrever um livro para perguntar ao mundo afinal "o que há de diferente entre uma pessoa que usa um crucifixo no pescoço, guias ou fios de contas? E entre a que veste uma quipá, um turbante ou um manto colorido"?
Daí surgiu o lindo livro infantil
Minhas Contas, editado pela Cosac Naify.

Uma maravilhosa surpresa é que agora o livro tem três indicações para o Prêmio Jabuti de 2009:

1. Melhor Livro Infantil
2. Melhor Livro Paradidático
3. Mehor Ilustração

Claro que para quem conhece o Luiz, isto não é nenhuma surpresa.
Não perca:

Minhas Contas

Nenhum comentário: