quinta-feira, agosto 28, 2003

Papa Tudo

Quem tem criança pequena (ou bebê que já come papinha) sabe que é preciso, além de coisas saborosas muita imaginação para fazê-los comer bem. E de certa forma, acabamos criando joguinhos particulares para que as refeições não virem batalhas em que, na maioria das vezes, ganha a criança que diz "não gosto disso". Ou o bebê que não está nem aí para aquela colher de sopinha. Mesmo que ela venha disfarçada de avião, helicóptero, etc. Ultimamente tenho lutado em duas frentes: a da papinha e a das refeições infantis.
Fiz progressos com a Ana (7 meses, hoje!). Mas a Nina (4) tem inventado 1001 maneiras de dizer não a tudo que tem sido apresentado como comida.
Pensando nisso, achei legal indicar alguns links divertidos - e superúteis - que reunem crianças e comidas.

Vamos começar com este joguinho fofíssimo onde podemos, brincar de babá e alimentar Baby Krissy - a irmãzinha da Barbie.
Take care of baby


Para crianças que querem aprender a cozinhar, várias receitinhas bacanas e fáceis neste link do geocities:
Crianças na Cozinha

Aliás algo que dá supercerto é envolvê-las - sempre com segurança - no preparo dos alimentos. Experiência própria...

Nada de papinha industrializada. A fórmula para as melhores comidinhas de bebê,
estão no Guia do Bebê:
Papinhas

Quando a coisa aperta e você já não sabe mais o que inventar, esqueça os pudores e apele para o miojo. Receitas ótimas no Especial Miojo do
Panelinha


Textos divertidíssimos - e verdadeiros - sobre como fazer as crianças comerem e como lidar com elas em restaurantes está no Mothern.Das sempre inteligentes e interessantes Ju e Laura.

Restaurante com crianças

Técnicas avançadas de alimentação infantil

Nenhum comentário: